Leitura e Captura de Dados

Equipamentos que capturam os dados variáveis e levam esses dados para dentro do seu sistema operacional com mais agilidade e rapidez nos processos de preenchimento de campos, com toda segurança e sem erros humanos de digitação.

Existem ampla gama de equipamentos atualmente; podem ser categorizados por conectividade sendo então: cabeados, bluetooth, wi-fi e conexões móveis 4G;  assim como o tipo de leitura: linear (1d) e bidimensional (2d) e ainda com robustez e resistência para cada aplicação.

Rádio Frequência

O RFID não é um substituto do código de barras. As duas tecnologias vão co-existir, aplicando-se a tecnologia que melhor tenha aderência a solução exigida com o melhor custo- benefício no resultado.

Soluções baseadas em tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification) e RTLS (Real Time Location System) são importantes aliados na obtenção de são importantes aliados na obtenção de informações rápidas e precisas em processos e localização; assegurando eficiência e eficácia aos processos automatizados, dispensando o contato visual.

É uma tecnologia de identificação automática pela qual os dados digitais codificados em uma etiqueta RFID ou “etiqueta inteligente” são capturados por um leitor usando ondas de rádio. Simplificando, o RFID é semelhante à tecnologia de código de barras, mas usa ondas de rádio para capturar e gravar os dados em tags e etiquetas, em vez de digitalizar.

Para armazenar e transmitir informações sobre uma determinada pessoa ou objeto, o sistema RFID faz uso de microchip e antena, chamados de inlay, que são encapsulados dentro de etiquetas, rótulos, cartões de PVC em vários formatos e de diversos materiais diferentes, comumente chamados apenas de tags. Estas tags podem estar presentes em pessoas, animais, produtos, embalagens, enfim, em equipamentos diversos.

Principais Aplicações:

Gerenciamento de ativos – O rastreamento, gerenciamento e utilização de qualquer coisa tangível pertencente a uma empresa ou indivíduo mantido para uso comercial.

Gerenciamento da cadeia de suprimentos – O gerenciamento de negócios e processos interconectados relacionados à fabricação, distribuição e venda de produtos e serviços. Inclui gerenciamento de estoque e armazém.

Detecção e monitoramento – A integração de sensores (isto é, registradores de dados) usados ​​para monitorar o ambiente físico de um objeto. Sensores comuns incluem temperatura e umidade.

Segurança / Proteção – O gerenciamento, garantia e conformidade de segurança para uma empresa, seus funcionários, ativos, produtos e processos. Aplicações comuns incluem segurança do trabalhador, evacuação e reunião de emergência.

Otimização do fluxo de trabalho – O processo de maximizar a eficiência do fluxo de trabalho de uma empresa. Um exemplo é uma planta automotiva. O objetivo é minimizar o número de etapas a serem percorridas do ponto A ao B no processo de fabricação ou garantir que, quando um trabalhador chegar ao ponto B, ele tenha o XYZ disponível para executar o trabalho corretamente.